Lisboa 2023: Jovens católicos guineenses com «maior participação de sempre» numa JMJ

Delegação da igreja foi informar o Presidente da República da Guiné-Bissau

Foto: Vatican Media

Bissau, 13 jul 2023 (Ecclesia) – Uma delegação da Igreja católica guineense foi informar oficialmente, esta terça-feira, o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, da participação de 135 jovens na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa de 01 a 06 de agosto de 2023.

“A maior participação de sempre de jovens católicos guineenses numa Jornada Mundial da Juventude”, realça o portal de notícias VaticanNews.

A delegação era chefiada pelo Bispo de Bissau, D. José Lampra Cá, a qual integrava o Vigário-geral da Diocese de Bissau e o Coordenador da Comissão diocesana da adolescência e da juventude da diocese de Bafatá.

A jornada tem “cariz religioso fundamentalmente mas, estando num País que tem o seu presidente, seria incorreto deixar os nossos jovens irem para Portugal sem ter encontro com o Presidente da República e partilhar com ele a viagem dos nossos jovens e explicar que eles vão como os jovens de todo o mundo participar na jornada que é um momento de recarregar a força espiritual e moral, para que quando voltarem para o país poderem testemunhar a autenticidade da fé cristã”, disse D. José Lampra Cá.

O Bispo de Bissau mostrou-se também confiante que os jovens “vão trazer riquezas humanas e morais para enriquecer aos que não tiveram a possibilidade de estar naquilo que é o maior evento da juventude católica”.

Num país marcado, nos últimos tempos, “com as violações sistemáticas dos direitos humanos”, o Bispo de Bissau sublinha que a missão da Igreja é de “continuar a ajudar todos os homens, na medida de possível, tendo prometido que a Igreja católica guineense vai continuar a lutar para que a dignidade das pessoas seja respeitada no País”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top