Leiria, 25 Fev 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima está pronta para receber jovens estrangeiros que vêm participar na Jornada Mundial da Juventude que se realiza de 01 a 06 na cidade de Lisboa.

Nos dias que antecedem a JMJ, os jovens estrangeiros são convidados a viver “uma experiência de Igreja nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país anfitrião, conhecida como Dias nas Dioceses (DnD) ou pré-Jornadas”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Diocese de Leiria-Fátima começa também a preparar-se para receber estes jovens e proporcionar-lhes, “à boa maneira portuguesa, alguns dias de bom acolhimento, com propostas culturais e espirituais, para que possam ficar a conhecer melhor a região, a Igreja local e as suas especificidades”, lê-se

“Estes jovens ficarão alojados, preferencialmente, em famílias de acolhimento ou, em alternativa, em espaços coletivos de alojamento, nas paróquias”.

A pouco mais de um anos da JMJ estão a chegar “cada vez mais pedidos de grupos de jovens estrangeiros que querem ficar em Leiria-Fátima, vindos dos mais variados países da Europa e também dos continentes africano e americano”, realça o comunicado.

“Muitos destes jovens vêm motivados pela espiritualidade da Mensagem de Fátima e esse é um ponto a ter em consideração no programa de acolhimento” que vai ser proposto.

O próprio Santuário de Fátima, em colaboração com o Comité Organizador Diocesano (COD), “já está a preparar-se para acolher os milhares de jovens” que querem visitar este santuário mariano.

LFS

Partilhar:
Share