JMJ2016: Igreja em Setúbal propôs «bem-aventuranças», arte e fé rumo à Polónia

Diocese reuniu 91 participantes para encontro mundial de Cracóvia

Setúbal, 21 jul 2016 (Ecclesia) – A Pastoral da Juventude de Setúbal vai levar 91 jovens à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade polaca de Cracóvia, após um itinerário formativo ‘Rezar com Arte’, que tinha com base as ‘Bem-Aventuranças’.

“Temos muitos jovens que vão pela primeira vez, e outros tantos que não vão conseguir mas também participaram nestas catequeses”, refere à Agência ECCLESIA Rita Silvério, do secretariado diocesano.

A entrevistada observou que ao longo das reflexões e debates sobre cada uma das ‘Bem-aventuranças’ houve um “aprofundamento mais sério” das questões.

No grupo de 91 jovens da Diocese de Setúbal que vão participar na Jornada Mundial da Juventude está Manuel Pereiros, que espera viver uma “experiência marcante”.

O jovem escuteiro, de 19 anos, recorda que esteve na JMJ de Madrid em 2011, com o agora Papa emérito Bento XVI, quando era Caminheiro e tinha como patrono São João Paulo II, pelo que “vai ser marcante conhecer o sítio onde nasceu” o Papa polaco.

Já Mariana Álvares vai pela primeira vez a um encontro mundial de jovens e refere que gosta muito de ouvir o Papa Francisco e destaca a forma como este “tem agido”.

“Tudo vai contribuir para o crescimento como católica e na minha fé”, acrescenta.

A entrevistada, de 17 anos, pertence ao grupo de jovens da Paróquia de Azeitão e tem “expectativas muito grandes, enormes” pela vivência da JMJ, porque vai “conhecer jovens de todo o mundo” e também do próprio grupo de Setúbal, que “ainda não” conhece bem.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top