Chefes de equipa e pivots de voluntariado assinalaram o lançamento da preparação neste ano de 2023
Lisboa, 09 jan 2023 (Ecclesia) – Mais de mil voluntários participaram num encontro de preparação da JMJ Lisboa 2023, promovido pelo Comité Organizador Local (COL) da jornada.
De acordo com a informação divulgada na página da internet da JMJ Lisboa 2023, o encontro realizou-se este domingo, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa e reuniu “voluntários, chefes de equipa e pivots de voluntariado” no “primeiro encontro de 2023.
O encontro iniciou com a celebração da Missa, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, que recordou, durante a homilia, palavras do Papa Francisco quando disse que “ser voluntário é ser artesão da misericórdia”.
“Dou graças a Deus por cada um de vós, pela vossa disponibilidade, pela vossa generosidade, para servir este belo projeto da missão da Igreja, que é a Jornada Mundial da Juventude”, afirmou.
No domingo em que a liturgia católica celebrava a Epifania do Senhor, o bispo auxiliar de Lisboa convidou os voluntários a procurarem “ser as estrelas que guiam para o encontro com Ele os jovens de todo o mundo que virão à Jornada Mundial da Juventude”.
Durante o encontro, a responsável pela Direção do Acolhimento e Voluntariado (DAV), Margarida Manaia, valorizou a opção dos presentes, que decidiram participar na JMJ como voluntários, afirmando que “ser voluntário é a melhor coisa da Jornada Mundial da Juventude”.
“Não há Jornada sem voluntários”, sublinhou Margarida Manaia, desafiando os participantes no encontro a um entusiasmo crescente em torno da JMJ para assim “contagiar os outros”.
Durante o encontro, os chefes de equipa e os pivots de voluntariado receberam também “diversas informações úteis”, nomeadamente “o tipo de funções, detalhes sobre a formação e outras iniciativas internas”.
Na página da internet da JMJ Lisboa 2023 divulgam-se informações sobre a participação na jornada, também como voluntário.
PR