Diocese vai responsável pela animação de três momentos «Rise Up» sobre os temas «Ecologia integral», «Amizade social» e «Misericórdia»
Bragança, 13 jul 2023 (Ecclesia) – A diocese de Bragança-Miranda anunciou a sua participação na Jornada Mundial da Juventude com a presença de 400 jovens, seis deles irão cantar nas celebrações presididas pelo Papa Francisco.
“Nesse lote inserem-se também os voluntários, chefes de equipa, bem como seis jovens que vão cantar nas celebrações presididas pelo Papa Francisco”, indica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O Serviço diocesano de pastoral Juvenil será “responsável pela animação de três catequeses”, dedicados aos temas que conduziram a preparação na JMJ, «Ecologia integral», «Amizade social» e «Misericórdia», assuntos que continuarão a ser desenvolvidos “no pós JMJ”.
D. Nuno Almeida, bispo de Bragança-Miranda, vai presidir à iniciativa «Terço pela Vida», que vai decorrer no dia 2 de agosto, às 16h00, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
A diocese de Bragança-Miranda indica ainda que em Lisboa, durante a semana da JMJ Lisboa 2023, a decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto, estarão 10 sacerdotes e diáconos permanentes, e 20 religiosas oriundos da diocese.
LS