JMJ 2023: Lisboa acolhe «Festival de Influencers Católicos»

Primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais vai decorrer na Praça do Martim Moniz

 

Roma, 07 jul 2023 (Ecclesia) – A Praça do Martim Moniz, em Lisboa, vai acolher o primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais, no ‘Festival de Influencers Católicos’, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a 4 de agosto.

A iniciativa é organizada pelo grupo ‘A Igreja escuta-te’, nascida no contexto do Sínodo 2021-2024, que contou com uma consulta a “missionários digitais”, informa o Vaticano, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“O evento tem como objetivo celebrar e agradecer o grande trabalho missionário que, diariamente, é realizado por estes influencers e missionários digitais dos cinco continentes, transmitindo o Evangelho através das suas redes sociais”, indica a nota de imprensa.

O encontro decorre entre as 21h00 e 22h30 da sexta-feira da JMJ Lisboa 2023, no ‘Parque Cristonautas’, com momentos musicais e de testemunho com participação de representantes de vários países: Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Australia), Pitter Di Laura (missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Brasil), Pablo Martínez (Argentina) e Missionários Shalom (Brasil), acompanhados pelo monsenhor Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação (Santa Sé).

O festival conta com o apoio e patrocínio do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, com o patrocínio da Associação Católica de Propagandistas (ACdP) e da Fundação Cristonautas.

Todos os influencers católicos e missionários digitais que queiram participar pessoalmente devem inscrever-se para, sendo o evento transmitido online.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, tem sublinhado que esta é “a primeira Jornada Mundial da Juventude com peregrinos nativos digitais”, o que constitui “um desafio para a Igreja Portuguesa, para a comunicação social em Portugal”.

OC

 

 

Partilhar:
Scroll to Top