JMJ 2023: Grupo de peregrinos argentinos quer oferecer ‘mate’ ao Papa

Jovens da diocese de Corrientes vivem dias de preparação para a Jornada Mundial da Juventude «com muita alegria»

Foto: Agência ECCLESIA/PR

Leiria, 31 jul 2023 (Ecclesia) – Um grupo de peregrinos da Argentina vai tentar oferecer ‘mate’ ao Papa Francisco e viveu os dias de preparação para a Jornada Mundial da Juventude “com muita alegria”.

“O mate está sempre pronto para o Papa Francisco, é a nossa bebida tradicional, uma infusão, diurético, feito de erva mate, e que se faz com água quente; se houver oportunidade decerto que vamos oferecer o mate ao Papa, claro”, afirma o peregrino argentino à Agência ECCLESIA. 

O grupo da diocese de Corrientes, na Argentina, viveu os Dias na Diocese em Leiria-Fátima 24 jovens e uma criança.

O responsável pelo grupo acrescenta ainda que os últimos dias foram uma “experiência muito linda, com muita gente, impactando as pessoas”.

“Foi uma festa partilhar a fé com tantas pessoas”, destaca. 

Na entrevista à Agência ECCLESIA  o grupo define que vêm para Lisboa como peregrinos para encontrara outras pessoas e ver o Papa Francisco. 

“Vamos como peregrinos, com muita alegria também de poder partilhar e contactar com outras pessoas, depois da JMJ do Panamá, temos muita esperança de nos encontrarmos com o Papa Francisco aqui em Lisboa, vai ser uma alegria muito grande”, deseja. 

A Jornada Mundial da Juventude, que Portugal recebe pela primeira vez, é um encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, que reúne centenas de milhares de participantes durante cerca de uma semana, em iniciativas religiosas e culturais, sob a presidência do Papa.

Até hoje houve 14 edições internacionais da JMJ – que decorrem de forma alternada com uma celebração anual em cada diocese católica: Roma (1986), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019).

PR/SN

Partilhar:
Scroll to Top