JMJ 2023: Conferência Episcopal Espanhola prevê presença superior a 75 mil peregrinos

Delegação vai ter um dia de festa, a 31 de julho, no Estoril

Foto: Pastoral Juvenil – Espanha

Madrid, 24 jul 2023 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou a presença de mais de 75 mil peregrinos do país na JMJ Lisboa 2023, com a celebração de um dia de festa para esta delegação, a 31 de julho, no Estoril.

O grupo vai ser acompanhado por 71 bispo espanhóis, responsáveis pela dinamização de 25 encontros ‘Rise Up’ diários, em castelhano.

Na semana anterior à JMJ, os peregrinos espanhóis vão estar presentes em várias dioceses portuguesas – Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Leiria-Fátima, Porto, Viana do Castelo e Viseu – para uma semana junto das comunidades católicas locais, com programação religiosa e cultural.

Para o encontro de 31 de julho está prevista a participação de cerca de metade da delegação total, com jovens de 67 dioceses espanholas, 32 congregações religiosas e 11 movimentos.

A celebração, entre as 16h30 e as 23h00, vai decorrer nos jardins do Casino Estoril, incluindo testemunhos dos jovens, a Eucaristia presidida pelo cardeal Juan José Omella, arcebispo de Barcelona, e o festival ‘Caminhos de Juventude’, com a participação de artistas espanhóis.

Cerca de 28 mil peregrinos são esperados para a Vigília e a Missa conclusiva, no Parque Tejo (05-06 de agosto), somando-se aos mais de 47 mil peregrinos que vão marcar presença em toda a JMJ, de 1 a 6 de agosto.

Nove paróquias do território do Município de Cascais vão acolher 32 mil jovens de 56 dioceses espanholas, em mil casas de famílias e 150 espaços públicos.

A CEE vai oferecer dois pontos de informação, um no Centro de Congressos do Estoril e outro no Hotel Júpiter, em Lisboa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top