D. António Moiteiro foi moderador e orientador, «um agente de proximidade», durante o evento

Aveiro, 27 abr 2022 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano (COD) de Aveiro para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 realizou o encontro ‘Vamos Navegar’, com 130 voluntários desta diocese, no dia 25 de abril, no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte.

“Vieram a este encontro com o objetivo de se reunirem com outros voluntários que, tal como eles, escolheram fazer parte desta história, acreditando poder construir algo muito grandioso”, assinala o COD de Aveiro.

Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, pela Diocese de Aveiro, destaca que “centenas de voluntários” nesta Igreja diocesana “disseram ‘sim’ ao desafio” de participarem nos ‘Dias nas Dioceses’, de 26 a 31 de julho de 2023, a semana de encontro que antecede a JMJ Lisboa, e caminharem nos Comités Organizadores Paroquiais (COPs), Comités Organizadores Arciprestais (COAs) e COD.

“Todos partilham o mesmo sonho de uma Igreja mais jovem, forte e unida, e afirmam com entusiasmo a renovada esperança da vivência cristã nas suas paróquias, arciprestados, diocese, em Portugal e no mundo”, afirma o Comité Organizador Diocesano de Aveiro, sobre o sobre o 2º encontro de COPs, COAs.

Os participantes no encontro ‘Vamos Navegar’ foram distribuídos por grupos e equipas onde partilharam experiências, esclareceram dúvidas, apresentaram soluções, colaboraram e “afirmaram em uníssono querer contribuir de forma construtiva” no acolhimento de milhares de peregrinos que vão participar nos ‘Dias nas Dioceses’ em Aveiro.

O COD de Aveiro destaca também a presença do bispo diocesano que foi um “participante ativo ao longo de todo o evento”, como moderador e orientador, “um agente de proximidade”, nos diferentes grupos de trabalho.

D. António Moiteiro salientou que o trabalho no terreno tem “um impacto muito mais duradouro” e adquire uma relevância que vai muito para além da Jornada Mundial da Juventude.

A equipa do Comité Organizador Diocesano (COD) de Aveiro destaca também a participação de convidados, como a Camila Marques que testemunhou a sua experiência na organização dos ‘DND’ no Brasil, lê-se na informação também publicada no sítio online da Diocese de Aveiro.

CB/PR

 

Jornada Mundial da Juventude: «Dias nas Dioceses» decorrem 26 a 31 de julho de 2023

Partilhar:
Share