JMJ 2023: 40 mil peregrinos franceses promovem festa jovem a 1 de agosto, no Passeio Marítimo de Algés

Delegação gaulesa vai ter programa especial para jovens profissionais, na zona de Santos

Lisboa, 25 jul 2023 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Francesa (CEF) vai promover a 1 de agosto uma festa para os peregrinos do país que participam na JMJ Lisboa 2023, num encontro que prevê reunir 40 mil pessoas no Passeio Marítimo de Algés.

“Pela primeira vez, durante uma JMJ europeia, optamos por viver um momento forte, todos os jovens franceses juntos”, adianta CEF, em comunicado divulgado online.

Os responsáveis gauleses destacam a participação de milhares de jovens católicos, “na sua diversidade e no seu entusiasmo”, como “uma mensagem para a Igreja que está na França e para o país”.

A celebração, intitulada ‘Tempo dos Franceses”, tem como mote ‘Discípulos Missionários’ e decorre das 11h00 às 13h15, sendo antecedida por testemunhos e apresentações musicais.

O momento de oração quer manifestar “a alegria de acreditar”, precisa a CEF.

O serviço de Pastoral Juvenil da Igreja Católica na França vai ainda oferecer, de 1 a 4 de agosto, um espaço em Santos (Lisboa) para jovens profissionais, dos 25 aos 35 anos, “independentemente do grupo com que participam na JMJ”, com conferências, ‘happy hours’, formações e convidados exclusivos.

“Concebido como o ponto de encontro dos jovens ativos de Lisboa, ‘Santos’ pretende ser um lugar de formação, fraternidade, oração e partilha, em torno de dois eixos temáticos, que orientarão os jovens ao longo dos encontros que lhes serão propostos: a unidade de vida e a relação com o mundo”, precisam os organizadores da iniciativa.

O espaço prevê momento de descontração, “entre cervejas”, para conversas e música.

As conferências vão decorrer na Catedral de São Paulo, da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana).

OC

Partilhar:
Scroll to Top