D. Manuel Clemente fala em sonho de «há muito tempo» da Igreja Católica em Portugal

 

 

João Pedro Gralha e Paulo Rocha (Agência ECCLESIA) e Aura Miguel (Renascença), enviados ao Panamá

Cidade do Panamá, 27 de jan 2019 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou hoje que a realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2022, é uma “excelente notícia” e a concretização de um sonho da Igreja Católica em Portugal, de “há muito tempo”.

“É uma excelente notícia e é também uma feliz confirmação de algo que já esperávamos há muito tempo em Portugal, porque as nossas 20 dioceses há muito tempo têm este sonho de ver uma Jornada Mundial da Juventude em Portugal, como será em Lisboa”, disse D. Manuel Clemente à Agência ECCLESIA e à Renascença.

Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, a realização da JMJ em Lisboa sinaliza também “um grande dinamismo” da juventude católica que, “de ano para ano, manifesta ainda mais o gosto de ter um acontecimento destes”.

D. Manuel Clemente convidou “jovens de todo o mundo” a participarem na JMJ de 2022, especialmente aqueles estão ligados a Portugal “pela história e pela tradição”, nomeadamente “das Igrejas africanas de expressão portuguesa e não só”.

Toda a gente lá vai estar com gosto e empenho e vamos fazer todo o possível para que corra de uma maneira fabulosa. Tão fabulosa como foi esta feliz notícia que o Papa Francisco nos acaba de dar: Lisboa, 2022, Jornada Mundial da Juventude”, concluiu o cardeal-patriarca.

O Vaticano anunciou hoje, no fim da Missa de encerramento da JMJ do Panamá, que a próxima edição do maior acontecimento juvenil da Igreja Católica vai decorrer em Lisboa, em 2022.

PR

 

Partilhar:
Share