JMJ 2022: Bispo de Angra saúda escolha de Lisboa para receber próxima Jornada Mundial da Juventude

D. João Lavrador destaca empenho para que jovens tenham «formação especifica»

Angra do Heroísmo, Açores, 27 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo de Angra afirmou que é uma “enorme alegria” Lisboa ser a anfitriã da Jornada Mundial da Juventude 2022, uma “deferência” do Papa Francisco com a Igreja portuguesa e os países da lusofonia.

“Honra-nos muito, e é uma deferência do Santo Padre para com a Igreja portuguesa e para com todos os países de língua oficial portuguesa, pois é a segunda vez que o mundo da lusofonia é brindado com uma jornada Mundial da Juventude”, disse D. João Lavrador, em informação enviada à Agência ECCLESIA.

Em declarações ao sítio online ‘Igreja Açores’, o bispo diocesano afirmou que todos se vão “empenhar” para que a Pastoral Juvenil “prepare os jovens com formação específica”.

“Vai ser uma motivação muito grande para com esta pastoral neste tempo que medeia o anúncio e a realização das jornadas”, observa.

O bispo de Angra salientou que todas as jornadas são um “grande marco para a juventude portuguesa e para a juventude em todo o mundo” e a edição internacional de 2022 “não serão exceção”.

“Agora todos teremos de contribuir para que seja uma grande festa da Juventude que ajude a projetar ainda mais a Igreja portuguesa, chamando os jovens a serem protagonistas”, acrescentou D. João Lavrador, divulga o sítio online diocesano.

A edição internacional da Jornada Mundial da Juventude 2022 vai ter Lisboa como cidade-sede, anunciou hoje o Vaticano no final da Missa de envio da JMJ Panamá.

Este encontro mundial de jovens que nasceu por iniciativa de São João Paulo II, em 1985, em Roma, é um acontecimento religioso e cultural.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top