JMJ 2013: Peregrinos visitam feira vocacional apesar da chuva e frio

Rio de Janeiro, Brasil, 26 jul 2013 (Ecclesia) – Nem a chuva nem o frio afastaram os peregrinos que acorreram à feira vocacional, instalada até hoje na Quinta da Boa Vista, do Rio de Janeiro, até às 20h00 locais (mais quatro em Lisboa).

Na feira vocacional, os peregrinos podem conhecer 104 congregações e comunidades, divididas por 124 expositores, adorar o Santíssimo Sacramento e, ainda, confessar-se num dos 50 confessionários existentes que começam a funcionar agora, às 12h00 locais (mais quatro em Portugal).

Esta é uma oportunidade para brasileiros e estrangeiros conhecerem a variedade de “expressões que existem no Brasil, o quanto a Igreja Católica é grande e rica em carismas”, explicou a peregrina Maria Eduarda Soares.

Um dos expositores mais visitados é o da Companhia de Jesus (jesuítas), por ser a ordem religiosa à qual pertence o Papa Francisco.

Fernando Kotz, de Foz de Iguaçu, é seminarista na Companhia de Jesus e explicou que a oferta dos jesuítas aos jovens é “a possibilidade de fazer uma experiência com Deus através de métodos de oração, com o objetivo de ser melhor no mundo”.

Na feira vocacional também há testemunhos de conversão, como Gledis Shabani, com 21 anos, da Albânia, que nasceu numa família muçulmana e, agora, pertence à Comunidade de Santo Egídio: “quando tinha 18 anos tive a certeza que seguiria o catolicismo, na comunidade vi que ajudar aos outros pode ser feito de modo simples, com pequenas ações e o importante é conversar com os necessitados e fazer amizade com eles”.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude decorre até domingo e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que é a primeira viagem internacional do pontificado.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top