JMJ 2013: Exposição Missionária da «Ajuda à Igreja que Sofre»

Rio de Janeiro, Brasil, 15 jul 2013 (Ecclesia) – A Fundação católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai marcar presença na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com uma exposição, uma capela e confessionários, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro.

O evento ‘Missionários somos todos nós’ estará patente entre os dias 22 e 27 deste mês.

“Esperamos que a nossa exposição missionária, feita para que os jovens saibam o que a Igreja realiza em terras de missão, ajude os peregrinos a sentirem-se tocados e animados a assumirem a missão de anunciar a Boa Nova e ajudar os necessitados”, revela José Lúcio Corrêa, diretor executivo da AIS no Brasil.

Durante a exposição serão exibidos objetos artísticos “trazidos de países distantes” e o testemunho de jovens chineses, sudaneses, jamaicanos e peruanos sobre a situação da Igreja nos seus países.

Quem passar por este local, para além da exposição, poderá, também, rezar na capela preparada para a adoração ao Santíssimo Sacramento e/ou receber o aconselhamento de um dos mais de 40 sacerdotes presentes, de diferentes nacionalidades.

O local preparado no Largo da Carioca, pela AIS, é um dos pontos oficiais de confissões da JMJ.

Para além da exposição multimédia, a Fundação apoia os eventos culturais com a participação de artistas da Jamaica, da China e da Irlanda.

“Todos partilharão os seus talentos e testemunhos de fé com os jovens presentes”, assinalou o diretor da AIS, no Brasil.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre apoiou ainda jovens de países como Egito, Iraque e Haiti, “com uma ajuda económica”, para estarem presentes no Rio de Janeiro.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 23 e 28 de julho na cidade brasileira e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.

CB/OC



Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top