JM: Mostrar Cristo no meio dos jovens

Banda nascida em Aveiro tem matriz pop-rock, mas aposta também em sonoridades pouco convencionais

A banda JM nasceu em Aveiro há quase 4 anos, em Dezembro de 2006. O seu nome inspirou-se no “Grupo de Jovens em Movimento”, de onde vieram a maior parte dos seus elementos.

Tudo começou com uma vitória alcançada no Festival da Canção Mensagem, a nível nacional, com o tema “Nasce e brilha como o Sol”, nesse ano de 2006.

Nos anos seguintes, com o aumento de notoriedade e a participação em inúmeros festivais, o grupo foi, gradualmente, conquistando o seu espaço. Em 2008 ganhou o prémio de Melhor Música, no Festival Diocesano em Aveiro.

Já em 2009, marcou presença na 3ª edição do Festival Jota, em S. Jacinto, ocupando um lugar de destaque na iniciativa “O teu palco”. Esta modalidade do Festival Jota tem funcionado como rampa de lançamento para muitas bandas cristãs, e os JM agarraram a oportunidade com as duas mãos.

Este ano, a banda pisa pela primeira vez o palco principal do Festival Jota, algo que para eles significa uma responsabilidade acrescida. Em entrevista concedida ao site do evento, os JM encaram o certame como “um meio saudável” de evangelizar e de chamar os jovens. Algo que vão tentar também fazer, através das suas letras, apoiados num “Cristo que é vida no meio de nós”, e que nos desafia “a não termos medo do futuro”.

Actualmente, o grupo é composto por 6 elementos – apesar da sua matriz pop rock, aposta também em sonoridades pouco convencionais para o estilo, com recurso à flauta transversal, à gaita-de-foles e à harmónica.

Para além da participação no Festival Jota, a banda JM tem em 2010 outros grandes desafios: a representação da Diocese de Aveiro no Festival Nacional, em Fátima, no final do ano; e a gravação de um CD comemorativo dos 25 anos dos “Jovens sem Fronteiras”. Para mais tarde, fica ainda o sonho da gravação de um primeiro álbum de originais.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR