Itália: Papa telefonou ao arcebispo de Núrsia e manifesta solidariedade à população atingida pelo sismo

Cidade do Vaticano, 03 nov 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco telefonou esta quarta-feira ao arcebispo de Espoleto-Núrsia e manifestou proximidade às populações afetadas pelos terremotos que têm atingido a região centro de Itália.

“Ilustrei ao Santo Padre as dificuldades e o medo das pessoas que estão sem casa, sem certezas e há mais de dois meses convivem com o terremoto”, disse o D. Renato Boccardo.

A Rádio Vaticano divulga que aquando o telefone do Papa Francisco, na tarde desta quarta-feira, o arcebispo de Núrsia estava a visitar as regiões afetadas pelo sismo com o presidente da República italiana, Sergio Matterella.

Francisco garantiu a sua oração e pediu ao bispo que levasse a toda a população a sua bênção.

D. Renato Boccardo deu conta também ao Pontífice argentino da “grave perda” do património religioso e artístico dos vales da região de Núrsia, de recordar que o sismo destruiu, por exemplo, a Basílica de São Bento, a histórica igreja construída sobre o local do nascimento do fundador dos beneditinos.

O Papa manifestou tristeza pela destruição de tantas igrejas e locais sacros, “símbolos da fé e da identidade de um povo”, contou o prelado de Espoleto-Núrsia que agradeceu o sinal de proximidade.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR