Itália: Papa Francisco visita companhia de artistas de circo Luna Park

Deslocação marcada pelo encontro com a irmã Geneviève e pela bênção de uma imagem de Nossa Senhora Padroeira do Espetáculo Itinerante e do Circo 

Roma, 31 jul 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco deslocou-se hoje a Ostia, a cerca de 30 quilómetros do Vaticano, para visitar a irmã irmã Geneviève Jeanningros e a companhia de artistas de circo Luna Park, onde abençoou uma imagem de Nossa Senhora.

De acordo com uma comunicação da Sala de Imprensa da Santa Sé enviada à Agência ECCLESIA, o Papa abençoou a imagem de Nossa Senhora “padroeira do Espetáculo Itinerante e do Circo” e “saudou as famílias e as crianças presentes”.

A Irmã Geneviève Jeanningros trabalha, com outra religiosa das Irmãzinhas de Jesus, há mais de 50 anos com o circo Luna Park, em Ostia Lido, numa pastoral de proximidade.

“Obrigado a todos por esta bela receção! Obrigado às crianças. Estou contente por ver esta alegria! Sigam em frente com coragem, sempre com alegria”, afirmou o Papa, citado pelo portal de notícias do Vaticano.

Para a irmã Geneviève, o encontro com o Papa foi “maravilhoso” e a reafirmação da missão de “levar a alegria”.

“Ele encontrou-se com as pessoas, cumprimentou todos e havia um pequeno grupo do circo que fez uma pequena apresentação e disse que sua missão, a nossa missão, no circo, é levar alegria”, afirmou a religiosa ao VaticanNews.

Esta foi a segunda vez que o Papa Francisco visitou a companhia de circo acompanhada pela irmã Geneviève, uma religiosa que conheceu na Argentina, durante o período de do regime militar.

PR

Partilhar:
Scroll to Top