Internet: Página do Santuário de Fátima com mais de 8500 visitas diárias (redação corrigida)

Portugal, Brasil, Itália e Espanha lideram lista de acessos, que aumentaram após ligação online à Capelinha das Aparições

Fátima, Santarém, 24 jan 2012 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima revelou hoje que a sua página na Internet teve mais de 8500 visitas diárias em 2011, numa média mensal que ultrapassa os 266 mil acessos, mais 16 500 do que no ano anterior.

O mês de maio, adianta em comunicado o Centro de Comunicação Social da instituição católica, teve um número “recorde” de 410 513 visitas, 56 186 das quais aconteceram no dia 13.

“O aumento muito significativo do número de visitas a esta página [www.fatima.pt] regista-se de forma crescente desde que o serviço de transmissão em direto online a partir da Capelinha das Aparições, 24 horas por dia, passou a ser disponibilizado”, a 1 de janeiro de 2009, referem os responsáveis do Santuário, localizado na diocese de Leiria-Fátima, distrito de Santarém, cerca de 120 quilómetros a norte de Lisboa.

Portugal, Brasil, Itália, Espanha, Estados Unidos da América, Polónia, França, Alemanha e Argentina são os países que mais acedem ao sítio www.fatima.pt, atualmente disponibilizado em seis idiomas (português, inglês, italiano, espanhol, francês e polaco).

O horário de maior acesso a este site regista-se entre as 17h00 e as 22h00 (hora de Lisboa) e o pico de visitas aconteceu em 2011, “quase invariavelmente”, entre as 18h00 e as 19h00, altura em que é possível acompanhar a recitação diária do rosário (às 18h30).

“A Internet tem vindo a transformar-se num dos meios privilegiados para a difusão, recolha e intercâmbio de conteúdos, também religiosos”, assinala a nota do Santuário de Fátima, divulgada na festa litúrgica de São Francisco de Sales (1567-1622), padroeiro dos jornalistas.

O comunicado precisa que 62% dos acessos são efetuados diretamente ao site e os restantes são feitos através da ligação a vários motores de busca ou através de links colocados noutros sítios, em especial de instituições da Igreja Católica.

“Em 2011, a página www.fatima.pt foi referenciada cerca de 6 milhões de vezes por motores de pesquisa e gerou cerca de 2TB [terabyte] de tráfego”, acrescenta o Santuário.

Outra página da instituição, www.fatima2017.org, está disponível desde dezembro de 2010, apresentando “as iniciativas, projetos e documentação relacionados com a comemoração do centenário das aparições” (2017).

Este novo sítio, que pode ser consultado em sete idiomas, (além dos da página oficial inclui o alemão) registou em 2011 uma média mensal na ordem das 3000 visitas.

O Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima refere que o grupo dos países mais representados nos acessos a este novo site inclui a Correia do Sul.

LDS/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top