Inglaterra: Produtora católica lança filme sobre Beata Alexandrina

A vida e obra de Alexandrina Maria da Costa, mais conhecida como a Beata Alexandrina de Balasar, estão em destaque neste mês de Dezembro, em Inglaterra.

A produtora católica Mary’s Dowry Productions lançou recentemente o filme “Abençoada Alexandrina Maria da Costa”, numa cerimónia realizada na Igreja dos Mártires Ingleses, em Goring-on-Sea, Worthing, West Sussex.

A película, da autoria das irmãs Bernadette e Emily Bevans, procura ser uma homenagem à memória da Beata, revisitando a sua infância, a sua devoção à Eucaristia, a paralisia que a prendeu à cama e a oferta que Alexandrina Maria da Costa fez, dos seus sofrimentos, para a reparação dos pecados da humanidade.

Natural de Balasar, na Póvoa do Varzim, onde viveu entre 1904 e 1955, Alexandrina Maria da Costa foi imortalizada pelo lema “sofrer, amar, reparar”.

Uma máxima invocada por João Paulo II durante a cerimónia de beatificação, no Vaticano, a 25 de Abril de 2004. Através daquele exemplo de vida, sublinhou na altura o Papa, “os cristãos podem encontrar estímulo e motivação para nobilitar tudo o que a vida tenha de doloroso e triste com a prova maior de amor: sacrificar a vida por quem se ama”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top