Incêndios: Diocese de Setúbal disponibiliza ajuda monetária para «populações fustigadas»

Cáritas diocesana associa-se à iniciativa solidária

Setúbal, 18 out 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Setúbal anunciou hoje que vai disponibilizar 10 mil euros para as populações fustigadas pelos incêndios desta semana, através da Cáritas Portuguesa.

“Perante a tragédia dos incêndios que nos últimos dias assolaram a zona centro e norte de Portugal Continental, todos nos sentimos desolados e, ao mesmo tempo, próximos daqueles que perderam os seus entes queridos e ficaram privados dos bens essenciais para a vida”, afirma D. José Ornelas.

No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Igreja sadina revela que para além dos 10 mil euros também a Cáritas diocesana se associa à iniciativa e disponibiliza dos “seus próprios meios 25 mil euros”.

A Diocese de Setúbal informa que o seu bispo tem “acompanhado com amizade e solidariedade” todos os dramas dos fogos e pede, igualmente, “a oração das comunidades por aqueles que partiram e pelos seus familiares”, e, na medida das possibilidades, que se promova “o apoio concreto aos que sofrem tão grandes perdas”.

“Sem prejuízo das iniciativas solidárias das diversas comunidades e instituições cristãs, a Diocese de Setúbal mobiliza-se para ir ao encontro desta situação”, acrescenta a nota.

As paróquias e organizações diocesanas que desejarem contribuir para ajudar as populações afetadas pelos incêndios “podem enviar os seus contributos para a Diocese”.

No comunicado, a Diocese de Setúbal realça ainda que esta ajuda se junta “aos esforços” feitos nos últimos tempos para “assistir as vítimas dos incêndios”, de 17 de junho, que deflagraram em Pedrógão Grande.

“O donativo monetário para socorro às vítimas dos incêndios de Pedrógão, entregue pela Diocese de Setúbal à Cáritas Portuguesa, resultou, assim, num total de € 85 259,44”, lê-se no sítio online da diocese.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top