D. Manuel Felício agradece «partilha generosa de muitos fiéis e comunidades cristãs»
Guarda, 25 ago 2017 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda enviou 65 mil euros à Cáritas Portuguesa para o apoio às vítimas dos incêndios que têm assolado o país, ao longo dos últimos meses.
De acordo com a edição mais recente do jornal diocesano “A Guarda”, enviada hoje à Agência ECCLESIA, o bispo da Guarda disse tratar-se de uma verba recolhida graças à “partilha generosa de muitos fiéis e comunidades cristãs” da região e fez votos de que esta doação possa contribuir para mitigar o sofrimento de todos quantos estão a ser alvo das chamas.
“Particularmente às famílias das pelo menos 64 vítimas mortais do incêndio de Pedrógão e concelhos limítrofes”, frisa D. Manuel Felício.
Desde meados de junho, a partir da calamidade que atingiu Pedrogão Grande, na Diocese de Coimbra, que o país não tem parado de ser fustigado por incêndios.
Nesta altura, uma das regiões mais afetadas é precisamente o território da Guarda, onde vários concelhos estão inclusivamente em risco máximo de incêndio.
A situação mais complicada tinha como base a localidade de Fernão Joanes, onde o combate às chamas chegou a envolver 400 elementos das corporações de bombeiros.
No que diz respeito às vias que passam por aquela região, nomeadamente a A23, que tinha sido cortada ao trânsito, foi reaberta esta sexta-feira sem condicionamentos.
JCP