Igreja/Sociedade: Papa incentiva à demonstração de solidariedade entre pessoas

Francisco assinala Dia Internacional da Solidariedade Humana

Cidade do Vaticano, 20 dez 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje o Dia Internacional da Solidariedade Humana, data instituída pela ONU, incentivando à solidariedade com as pessoas que “contam com o apoio fraterno”.

“Nestes tempos difíceis que atravessamos, respondamos na fé aos apelos que o Espírito Santo nos dirige, para que possamos demonstrar #solidariedade para com as pessoas que encontramos e que contam com o nosso apoio fraterno”, escreveu o Papa Francisco, na sua conta – @pontifex – na rede social Twitter.

O Dia Internacional da Solidariedade Humana, celebrado anualmente a 20 de dezembro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, com o objetivo de “promover a cultura da solidariedade e do espírito de partilha”.

O secretário-geral das Nações Unidas, também numa mensagem publicada na mesma rede social, lembra que se vivem “tempos difíceis”, e “o mundo não carece de soluções”.

“Enfrentamos uma escassez de solidariedade. Vamos apoiar e defender-nos uns aos outros, no Dia Internacional da Solidariedade Humana e todos os dias”, acrescentou António Guterres.

O Dia Internacional da Solidariedade Humana, a 20 de dezembro, foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006), e também criou o Fundo Mundial de Solidariedade com foco na luta contra a pobreza.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top