Igreja/Sociedade: Papa Francisco visita a Coreia do Norte se for convidado, em nome da fraternidade

Cidade do Vaticano, 26 ago 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse que quando receber o convite visita a Coreia do Norte, em nome da fraternidade e da paz, em entrevista à KBS, emissora de televisão sul-coreana, informou hoje o portal ‘Vatican News’.

O portal de notícias online do Vaticano adianta que Francisco “irá à Coreia do Norte, sem hesitar”, assim que receber o convite.

No dia 18 de outubro de 2018, o Papa recebeu em audiência o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que lhe levou uma saudação do líder norte-coreano Kim Jong-un, com um convite para visitar Pyongyang.

O Papa visitou Seul em agosto de 2014, tendo apelado à reunificação na península coreana, dividida desde 1953.

O portal ‘Vatican News’ informa que na entrevista de Francisco, à televisão sul-coreana KBS, destacaram-se temas da guerra e da paz, da preocupação com a produção de armas que retiram recursos para o bem da humanidade, presentes na encíclica ‘Fratelli tutti’.

Segundo Francisco, sem fraternidade, nasce a guerra, e cada um deve colaborar para semear fraternidade, proximidade, sorrisos e estender a mão, mas vive-se uma nova “guerra mundial”, a terceira em um século, recordando os conflitos esquecidos na Síria e no Iémen.

Na entrevista, com cerca de trinta minutos, transmitida esta sexta-feira, dia 26, Francisco lamentou que os recursos de um ano destinados à produção de armas poderiam ser usados ​​para resolver os problemas da fome e da educação das crianças, referindo que nunca se deve deixar de trabalhar pela paz, é um dom, uma vocação e uma bem-aventurança.

O Papa convidou os sacerdotes coreanos a serem cada vez mais artífices de paz, inclusive realizando missões onde é necessário o apoio religioso e aos jovens pediu para não esquecerem as suas raízes e a aproveitar a experiência dos idosos, para se tornarem como a boa árvore que se nutre da raiz e dá frutos.

CB

Partilhar:
Scroll to Top