Lisboa, 05 fev 2019 (Ecclesia) – A organização católica Leigos para o Desenvolvimento (LD) realiza hoje uma sessão de apresentação, para prestar esclarecimentos e informações a eventuais voluntários, às 21h00, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV).

“Não se trata de mais uma experiência que acumulo no meu curriculum pessoal, mas a Experiência que pode mudar e dar sentido à minha vida”, afirma a diretora executiva da organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD)

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Carmo Fernandes assinala que existem, atualmente, “muitas oportunidades de voluntariado e de intercâmbios internacionais” mas faz o convite a todos que conheçam os LD e a forma como fazem o seu trabalho.

A sessão de apresentação tem como objetivo mostrar a missão e os projetos da organização, “colocar questões e pedir esclarecimentos”, “traçar o perfil do voluntário e o plano de formação” para a missão, há também a possibilidade de “trocar experiências com voluntários”.

A ONGD católica portuguesa informa que procura jovens, entre os 21 e os 45 anos de idade, interessados numa experiência missionária em África e Portugal durante um ano.

Segundo os Leigos para o Desenvolvimento, os encontros de esclarecimento são uma “oportunidade” para integrar o novo ciclo de formação de voluntários, que começa dia 8 de março, em Lisboa, e “partir em missão ainda este ano”.

CB/OC

Partilhar:
Share