Lisboa, 17 out 2019 (Ecclesia) – O colóquio ‘Uma laje. Um compromisso. 25 anos depois (1994-2019)’ vai assinalar hoje o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, entre as 09h30 e as 16h15, no auditório Montepio (Rua do Ouro, nº 219), em Lisboa, seguindo-se uma caminhada.
O programa enviado à Agência ECCLESIA informa que ao longo do dia diversos conferencistas vão falar sobre: «Estaremos hoje menos pobres e desiguais»; «Desporto, Artes e Politicas Sociais nos processos de interdependente inclusão e autonomização de pessoas»; «Impactos na 1ª pessoa»; «Alterações climáticas e coesão social. Como serão os próximos 25 anos?» e «Abandonados: os que deuses e mercado continuam a deixar para trás em nome do progresso».
Henrique Pinto (Impossible – Passionate Happenings); Maria Calado (presidente do Centro Nacional de Cultura) e Filipe Duarte Santos (professor e investigador universitário) são alguns dos oradores desta iniciativa.
Para assinalar o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza vão fazer também uma caminhada, com os «Rufos@Roncos», até a laje no chão da Rua Augusta, a partir das 16h15.
LFS