Santarém, 30 mar 2022 (Ecclesia) – A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) comemora hoje os 75 anos da sua chegada à localidade do Entroncamento, na Diocese de Santarém.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que as comemorações oficiais terão o seu início com a celebração de uma Eucaristia, presidida por D. José Traquina, bispo de Santarém, pelas 19h00, na igreja Paroquial da Sagrada Família do Entroncamento (Igreja Matriz).

O programa oficial das comemorações do 75º aniversário da chegada das Irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima ao Entroncamento é divulgado hoje.

“As consagradas chegaram ao Entroncamento a 30 de março de 1947, por convite do primeiro pároco do Entroncamento, padre Martinho Gonçalves Mourão (1906-1977), expressamente para tomarem conta do Centro Social Paroquial, então chamado Centro de Assistência Social Infantil, mais conhecido por Creche”, recordam.

A congregação religiosa foi fundada pela Madre Luísa Andaluz (1887-1973), atualmente em processo de beatificação e canonização, com uma “forte vocação para o apostolado nas paróquias, sob a invocação e proteção de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”.

LFS

Partilhar:
Share