Fátima, 02 abr 2017 (Ecclesia) – A União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP) encerra hoje na Casa São Nuno, em Fátima, o fórum 'Do Jubileu ao quotidiano, a Misericórdia como paradigma'.
"Importa dar continuidade e aprofundar o que de bom e de belo se viveu na meditação, celebração e testemunho da misericórdia”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A misericórdia “não é nem pode ser apenas a expressão do altruísmo de alguns e/ou da boa vontade de outros, durante um certo tempo”, continua a nota.
Este sábado, primeiro dia do IV fórum de antigos seminaristas, 'O dinamismo da Misericórdia' foi abordado em vários contextos: na vida das comunidades cristãs; no diálogo ecuménico; no diálogo entre crentes, não crentes e indiferentes e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, sublinha o programa.
O bispo emérito de Beja, D. António Vitalino vai orientar as reflexões da manhã de hoje.
A Misericórdia, qual “novo rosto da Igreja, é a chave para compreender a fé cristã e a missão da Igreja, num mundo em profundas e difíceis transformações”, realça a nota,
LFS