Lisboa, 08 jun 2017 (Ecclesia) – O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (IIHSCJ) vai realizar a Peregrinação Hospitaleira 2017 ao Santuário de Fátima, esta quinta-feira, com o lema ‘Maria, Mãe Hospitaleira’.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o IIHSCJ informa que a peregrinação está dividida “em dois momentos especiais” e o primeiro é a Eucaristia, na Capela da Morte do Senhor, a partir das 11h30.

A Eucaristia vai ser presidida por monsenhor Feytor Pinto, antigo coordenador nacional da Pastoral da Saúde da Igreja Católica em Portugal.

Depois do almoço o programa do evento prevê uma tarde cultural mariana, entre as 15h00 e as 17h30/18h00, no Centro Cultural Paulo VI.

Durante a tarde, os participantes da Peregrinação Hospitaleira 2017 vão assistir também a um momento de reflexão e partilha dos diversos centros, com temas que, em conjunto, “percorrem a vida de Nossa Senhora através da Bíblia”.

Segundo o comunicado o lema ‘Maria, Mãe Hospitaleira’ “sintoniza” com a celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria e “convida” os vários centros hospitaleiros a “expressar a fé na proteção materna de Maria”.

O IIHSCJ espera a participação de pessoas assistidas, irmãs, colaboradores, famílias e voluntários de todos os Centros hospitaleiros de Portugal continental e grupos representativos das Dioceses de Angra e Funchal.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Fins de Saúde, que gere e administra os 12 estabelecimentos de saúde da congregação em Portugal: Oito no continente e quatro nas regiões autónomas, dois na Madeira e mais dois nos Açores.

A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus está presente em 27 países da Europa, América, África e Ásia e a sua missão orienta-se para “a promoção da saúde e assistência na doença no âmbito da Saúde Mental e Psiquiatria”.

CB/OC

Partilhar:
Share