Vila Real, 04 jul 2022 (Ecclesia) – A XV edição do torneio de futsal ‘Clericus Cup’, entre os padres das várias dioceses do país, realiza-se entre hoje e quarta-feira, 6 de julho, na cidade de Chaves, Diocese de Vila Real.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que, após dois anos de interregno, devido à pandemia, o torneio de futsal é “organizada pelos padres da Diocese de Vila Real, campeã em título da ‘Clericus Cup’, com a colaboração da Câmara Municipal de Chaves”.

Este evento, para além de pretender “mostrar um outro lado da vida dos padres, porque os padres também praticam desporto”, tem como objetivo promover “a modalidade que tantos e tão bons frutos tem dado a nível nacional e internacional”, lê-se.

Os jogos começam esta segunda-feira, às 11h15, e participam no torneio de futsal oito equipas: Vila Real; Guarda; Augusta; Viana; Vicentinos; Bracara; Porto e Viseu.

Para além dos jogos, o programa da ‘Clericus Cup’ 2022 também prevê momentos de celebração, como a Eucaristia, esta terça-feira, às 11h00, no Santuário de São Caetano, em Ervededo, com a participação de D. António Augusto, bispo de Vila Real, e D. Leonardo, bispo de Ourense, padres da Raia espanhola, sacerdotes do Arciprestado Alto-Tâmega e as equipas da Clericus Cup, e iniciativas culturais, nomeadamente a visita guiada ao Museu das Termas Romanas de Chaves.

A cidade de Chaves já acolheu o sorteio da XV edição da «Clericus Cup» no dia 26 de junho, depois de um jogo de futsal entre os padres da Diocese de Vila Real e a seleção nacional do clero, e antes do selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, partilhar experiências com os padres que jogam futsal e outros participantes.

LFS/CB

 

Partilhar:
Share