Francisco deixa mensagem sobre caso de Alfie Evans no Twitter
Cidade do Vaticano, 05 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa recorreu à sua conta do Twitter para manifestar apoio aos pais de Alfie Evans, criança inglesa que um hospital de Liverpool quer desligar das máquinas.
“É minha sincera esperança que seja feito todo o possível para continuar a acompanhar o pequeno Alfie Evans e que o profundo sofrimento de seus pais seja ouvido”, escreveu Francisco.
“Estou a rezar por Alfie, pela sua família e por todos os envolvidos”, acrescenta a mensagem.
O caso recorda o de Charlie Gard, que faleceu em julho de 2017, após uma batalha judicial entre os seus pais e o Estado.
Alfie Evans, prestes a completar 23 meses, está internado num hospital de Liverpool com uma doença incurável e degenerativa.
Os médicos solicitaram ao Supremo Tribunal a autorização para desligar as máquinas, a qual foi concedida, por se julgar que a manutenção dos tratamentos seria encarniçamento terapêutico.
OC
É minha sincera esperança que seja feito todo o possível para continuar acompanhando o pequeno Alfie Evans e que o profundo sofrimento de seus pais seja ouvido. Estou rezando por Alfie, por sua família e por todos os envolvidos.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) April 4, 2018