Cidade do Vaticano, 07 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco deixou uma mensagem aos participantes na 7ª Jornada da Juventude da Ásia, que se concluiu este domingo no aeroporto militar de Yoygiakarta, Indonésia.
O evento envolveu mais de dois mil jovens de 21 países do continente, contando com a presença do vice-presidente da República da Indonésia, Jusuf Kalla.
Durante a Missa de encerramento foi lida a mensagem do Papa, enviada através do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
Francisco exorta os jovens da Ásia a escutarem com maior atenção o “chamamento do Senhor” para responderem com “fé e coragem” à sua vocação.
A figura desafia as novas gerações de católicos a inspirarem-se na figura da Virgem Maria como “discípulos missionários”.
O cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila nas Filipinas e presidente da ‘Caritas Internationalis’, disse à Rádio Vaticano que o encontro da Indonésia ofereceu uma reflexão sobre a “missão dos jovens numa sociedade multicultural”.
“O espírito de diálogo é muito importante para nós, na Igreja da Ásia; para os jovens, é importante começar com essa cultura e atitude de diálogo, de apreço da diversidade: a diversidade não é uma razão de divisão, mas é uma das razões da riqueza da civilização, da sociedade”, explicou.
OC