Projeto conta com a encenação de Matilde Trocado
Lisboa, 10 set 2016 (Ecclesia) – Sobe à cena em outubro o musical «Calcutá», da responsabilidade da encenadora Matilde Trocado, que pretende assinalar a canonização da Madre Teresa de Calcutá e combater a pobreza e exclusão social no Estoril.
“O musical é um projecto de cariz maioritariamente voluntário que visa angariar fundos para combater a pobreza e a exclusão social, objectivo principal do Centro Paroquial do Estoril”, um dos parceiros desta iniciativa, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Este projeto conta com a experiência da encenadora Matilde Trocado, responsável pelo musical «Wojtyla», em 2010, e «Crónicas de Campo», em 2015.
O musical «Calcutá» será uma Produção Senhora Boa Nova, do Centro Paroquial do Estoril, que conta com o apoio da equipa de produção C.S.ART, que anteriormente participaram nos musicais «Musical Pegadas», de 2011, e «Musical Amigos para a Vida», em 2014.
Assinalando a canonização da Madre Teresa de Calcutá, declarada santa no passado dia 4, todos os lucros vão reverter para o Centro Paroquial do Estoril, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objetivo contribuir para a dignidade humana promovendo a solidariedade, a educação e a integração comunitária e social de todos os habitantes da freguesia do Estoril.
“O retorno crescente tem-nos permitido chegar a um maior número de famílias carenciadas em cada teatro musical produzido.”
LS