Leiria, 28 jul 2022 (Ecclesia) – O Movimento Católico de Profissionais – Metanoia realiza o seu anual encontro de reflexão teológica, entre hoje e domingo, dia 31 de julho, no Seminário Diocesano de Leiria.
O encontro tem como tema central «A força de uma Igreja vulnerável» e conta com a presença do padre Carlos Maria Antunes, do Mosteiro Cisterciense de Santa Maria do Sobrado (Galiza), realça uma nota enviada à Agência ECCLESA.
Para além das reflexões haverá também partilha de testemunhos sobre “caminhos sinodais”, como dos Movimentos dos Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) e do Intelectuais Católicos (MIIC-Pax Roaman); da Associação Sopro e do Graal, Capela do Rato (Lisboa), e atividades mais lúdicas, como a visita ao Museu do Vidro, lê-se no programa do encontro de reflexão teológica.
O Metanoia – Movimento Católico de Profissionais é, estatutariamente, uma associação privada de fiéis que reúne pessoas com “diversas experiências e sensibilidades, disponíveis para procurarem sentidos de vida no encontro e na partilha, tendo como referência o Evangelho de Jesus Cristo”, lê-se no seu sítio online.
LFS
Sínodo 2021-2023: «Metanoia» pede reflexão sobre forma como «o poder é exercido»