Igreja/Media: Secretário de Estado da Santa Sé convidou militares a descarregarem app «Catholic Military Connect»

Cardeal Pietro Parolin destacou «papel vital» dos militares na «promoção da paz, da liberdade», no lançamento da nova ferramenta que também está disponível em português

Lisboa, 19 mai 2022 (Ecclesia) – O secretário de Estado da Santa Sé convidou os militares de todo o mundo a descarregarem a nova aplicação ‘Catholic Military Connect’, apresentada pelo Apostolado Militar Internacional (AMI), em colaboração com o projeto ‘Twittando com Deus’.

“Acredito que a aplicação será de grande ajuda para todos os militares e em particular para os jovens homens e mulheres que neste importante setor da função civil buscam crescer na amizade pessoal com Jesus Cristo e na compreensão e apreciação da beleza e riqueza da nossa fé católica”, disse cardeal Pietro Parolin, no lançamento do novo projeto, divulgou hoje o Ordinariato Castrense de Portugal em informação enviada à Agência ECCLESIA.

O secretário de Estado do Vaticano convidou os militares a “juntarem-se” a si no download da aplicação (app) ‘Catholic Military Connect’, na esperança que a nova aplicação os “acompanhe nas jornadas de fé”.

A mensagem em vídeo foi enviada aos militares de todo o mundo, no contexto da peregrinação internacional ao Santuário de Lourdes (França), onde oito mil militares “rezaram pela paz, reconciliação e fraternidade”, de 13 a 15 de maio.

D. Pietro Parolin lembrou que o Papa Francisco, “muitas vezes”, referiu a “dignidade e importância” dos serviços militares para “a promoção da causa da paz”.

“O vosso papel vital na promoção da causa da paz, da liberdade e do bem-comum tornou-se ainda mais evidente nas últimas semanas, no papel que têm desempenhado em maior escala planeando e prestando ajuda humanitária a tantos de nossos irmãos e irmãs deslocados e sofredores”, desenvolveu.

A app ‘Catholic Military Connect’ é resultado do trabalho conjunto do Apostolat Militaire International (Apostolado Militar Internacional), que procura “promover a fraternidade entre os militares em todo o mundo, fortalecer a paz e fornecer conselhos estratégicos”, com o projeto online ‘Twittando com Deus’, iniciado pelo padre Michel Remery, e a “parceria estratégica” com a Rede Mundial de Oração do Papa, que divulga as intenções mensais do pontífice.

Num gesto de fraternidade com os militares ucranianos, a nova aplicação vai ser disponibilizada no seu idioma, permitindo que “rezem, recebam primeiros socorros espirituais e sejam fortalecidos na fé para ajudar os outros”.

A nova ferramenta da AMI pode ser descarregada gratuitamente – nas lojas Google Play e App Store – e está disponível em mais oito idiomas: Português, inglês, italiano, francês, espanhol, croata, alemão e holandês, divulga a Diocese das Forças Armadas e de Segurança de Portugal.

A app ‘Catholic Military Connect’ oferece aos utilizadores diversos serviços como “respostas a perguntas”, orações, testemunhos, citações e primeiros socorros espirituais, “centenas de perguntas sobre vida, fé”, devoções em vários idiomas, e uma hiperligação (link) para a intenção mensal de oração do Papa.

CB

Partilhar:
Scroll to Top