Para «proteger a Igreja da divisão», em resposta ao apelo do Papa Francisco

Braga, 03 out 2018 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) lançou uma “campanha especial” para ajudar todos os fiéis a rezarem mais intensamente no mês mariano de outubro, através da aplicação ‘Click To Pray’, como resposta ao apelo do Papa Francisco.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a RMOP-Portugal explica que a campanha de oração intitula-se ‘#PrayForTheChurch’ e está presente em 98 países.

A Rede Mundial de Oração do Papa realça que para além dos conteúdos disponíveis através da aplicação, todas as redes sociais do ‘Click To Pray’ – blogue, Twitter e Facebook – vão disponibilizar informação e diferentes opções para que os fiéis “possam unir-se ao Papa em oração”.

Os responsáveis internacionais da RMOP, os padres Jesuítas Frédéric Fornos e Luís Ramirez, contextualizam que o apelo do Papa surge na sequência das “situações difíceis” com que a Igreja Católica se tem confrontado, como os casos “de abuso quer sexual, quer de poder e de consciência, por parte de clérigos, pessoas consagradas e leigos”.

No comunicado divulgado este sábado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco pediu aos fiéis que rezem a oração do Terço todos os dias durante o mês de outubro e que terminem com orações à Virgem Santa Maria e ao anjo São Miguel.

CB

Partilhar:
Share