Iniciativa arranca com entrevistas centradas nos desafios da comunicação
Lisboa, 23 set 2023 (Ecclesia) – A Agência ECCLESIA lançou hoje o seu novo projeto, ‘Geração 2023’, que visa dar espaço aos protagonismos juvenis, na Igreja Católica em Portugal, após a experiência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
“Durante muitos meses, o dia 23 assinalou a preparação para a JMJ Lisboa 2023. Daqui por diante, cada dia 23 do mês vai ser a ocasião para recentrar diálogos e iniciativas com os jovens, na Igreja Católica, na experiência e nas mensagens da Jornada Mundial da Juventude e mostrar o protagonismo juvenil que tenha sido relançado com a experiência do encontro mundial de jovens com o Papa”, refere Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA.
O primeiro episódio, que estreou este sábado, teve como tema central a comunicação, no contexto das Jornadas Nacionais de Comunicação Social que decorreram entre quinta e sexta-feira, em Fátima.
As Jornadas Nacionais de Comunicação Social começaram com uma conferência do secretário do Dicastério para a Comunicação (Santa Sé), mons. Luceio Ruiz, sobre o tema “Geração 2023: Escutar para comunicar” e terminam, esta sexta-feira, com a apresentação do tema “Todos ligados: Jovens em comunicação com e nas instituições”, por Diogo Belford, da agência de comunicação Cunha & Vaz.
O programa incluiu dois painéis para projetar a comunicação a partir da apresentação e do debate com jovens.
As entrevistas do primeiro episódio da ‘Geração 2023’ focam-se “no envolvimento de muitos jovens na comunicação do encontro mundial de jovens com o Papa, em Portugal, e sobretudo nos desafios que deixou para a comunicação dos jovens na Igreja”.
O projeto vai decorrer no dia 23 de cada mês, a partir de paróquias, dioceses, grupos de jovens de congregações religiosas ou movimentos católicos.
OC