Igreja/Media: Jornadas de Comunicação Social 2011 reúnem mais de uma centena de participantes

Iniciativa tem como tema «Era digital: revolução na cultura e na sociedade», trazendo a Portugal o responsável do Vaticano para esta área

Fátima, Santarém, 29 set 2011 (Ecclesia) – Mais de uma centena de participantes marca presença nas Jornadas de Comunicação Social 2011, promovidas pela Igreja Católica em Fátima, entre quinta e sexta-feira, tendo como tema «Era digital: revolução na cultura e na sociedade».

A iniciativa, organizada pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja traz o Portugal o responsável do Vaticano para esta área.

D. Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, organismo da Santa Sé, vai encerrar as jornadas com uma conferência sobre o tema «Era digital e comunicação na Igreja Católica».

O programa das Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais inclui uma mesa-redonda sobre o «relevo da comunicação social» na ação da Igreja e no jornalismo.

Seguem-se momentos de trabalho específicos para diretores de secretariados diocesanos das comunicações sociais, de gabinetes de imprensa e assessores de comunicação bem como para diretores de meios de comunicação social, jornalistas e profissionais dos media.

As Jornadas destinam-se a todos os profissionais de comunicação, quer ligados a meios de inspiração cristã, quer a outros que abordem notícias e questões relacionadas com a Igreja.

A agenda do encontro inclui a abordagem de questões concretas que os participantes considerem pertinentes, momentos de comentários e debate após as conferências e trocas de experiências sobre o trabalho já realizado nesta área.

Os trabalhos têm transmissão em direto no portal Sapo, que disponibiliza uma página em tempo real no seu site de vídeos, e em http://www.ecclesia.pt/jornadas2011/

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top