Pulseira inteligente e interativa ajudam a rezar o rosário

Cidade do Vaticano, 01 out 2020 (Ecclesia) – A Comissão do Vaticano para a Covid-19 redigiu um e-book, ‘Rosário pela Crise e Saúde’, convidando os católicos a rezar “por todos aqueles que foram afetados pela pandemia do coronavírus e outros tipos de doenças”.

A 7 de outubro, na festa de Nossa Senhora do Rosário, a publicação vai estar disponível como um Rosário em áudio-guia, no ‘Click To Pray eRosary’, a app gratuita que criada pela Rede Mundial de Oração do Papa, confiada aos Jesuítas.

“Ciente da era digital em que vivemos, este novo e-book pretende ajudar os fiéis a chegar até Maria, nossa Mãe, e contemplar cada mistério à luz de um mundo em crise provocado pela Covid-19 e dos cenários dramáticos no horizonte”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelos promotores da iniciativa.

O Papa convida os cristãos a rezar o terço neste mês de outubro em família, na comunidade e pela internet.

Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco renovou o convite para os cristãos serem “fiéis ao costume de rezar o terço, sobretudo no mês de outubro, tradicionalmente dedicado a Nossa Senhora do Rosário”, lê-se no portal de notícias ‘Vatican News’.

Em maio, o Papa indicava esse caminho para a oração, sugerindo a busca na internet para “bons esquemas para seguir na recitação”: além dos portais do Vaticano e da Rede Mundial de Oração do Papa, há uma pulseira inteligente para rezar com o aplicativo ‘Click To Pray eRosary’, em língua portuguesa, com vídeos e áudios que ajudam a rezar o terço.

LFS/OC

Partilhar:
Share