Projeto celebra aniversário este domingo com «novas funcionalidades»

Lisboa, 15 fev 2019 (Ecclesia) – A aplicação ‘Passo-a-Rezar’, da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, vai cumprir no próximo domingo, dia 17 de fevereiro, 9 anos de atividade, data que vai comemorar com uma face “totalmente renovada”.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, este domingo os utilizadores da aplicação ‘Passo-a-Rezar’ vão poder contar com “novas funcionalidades”, numa nova plataforma disponibilizada para Android e IOS.

“Agora, a proposta de oração diária passa a estar disponível em audio e texto, acompanhados por uma nova imagem a cada dia. Os utilizadores têm também a possibilidade de guardar os ‘Passos Favoritos’ e de aceder às notícias”, pode ler-se.

A aplicação do Passo-a-Rezar é gratuita e pretende tornar ainda mais fácil o acesso à oração, todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Desde 2010, esta plataforma de oração diária é utilizada por milhares de pessoas, sobretudo jovens, de todo o país.

Para além da aplicação e do site, o Passo-a-Rezar está presente nas redes sociais, mais concretamente no facebook, instagram, spotify e youtube.

O “sucesso desta iniciativa”, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, deve-se segundo os seus responsáveis “a uma extraordinária equipa de voluntários, que asseguram a produção dos conteúdos, gravações e programações desta plataforma, que tem como lema “Leva contigo a tua oração”.

Desta forma ela permite aos utilizadores, que tem crescido ao longo dos anos, “a não terem de parar para rezar”.

O projeto ‘Passo-a-Rezar’ coloca à disposição das pessoas, a cada dia, 10 minutos de oração para download, num esforço que tem como objetivo dar a oportunidade aos utilizadores de rezar a qualquer hora e lugar, a partir de um dispositivo móvel.

No site www.passo-a-rezar.net é também possível aceder a propostas de oração para os vários tempos litúrgicos da Igreja Católica, como o Advento, a Quaresma ou o Tempo Pascal, e também iniciativas incluídas no calendário das várias paróquias ou comunidades, desde a peregrinação a um santuário mariano ou a Santiago de Compostela, à Oração do Terço ou o Exame de Consciência ao final do dia.

JCP

Partilhar:
Share