Igreja: «Godcaching» assinala o Dia do Consagrado em Bragança

Comboio turístico da cidade leva os jovens aos locais das comunidades religiosas

Bragança, 02 fev 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai promover este domingo uma visita aos locais onde estão ou onde já estiveram comunidades de congregações religiosas, que chamam ‘Godcaching’, para assinalar o Dia do Consagrado.

“Vamos tentar reunir religiosos com os jovens da nossa cidade para uma viagem no comboio turístico, fazendo um percurso pelas comunidades existentes em Bragança, que são seis, e depois recordaremos as comunidades que estão na diocese assim como as religiosas e religiosos que já estiveram e não estão”, afirmou à Agência ECCLESIA a irmã Irmã Cândida Silva, Secretária Conferência dos Institutos Religiosos (CIRP) na diocese.

O ‘God Catching’ é promovido pela CIRP da Diocese de Bragança-Miranda e pelo Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil, para mostrar os “tesouros da Vida Consagrada” e as experiências dos religiosos na região.

“O Secretariado de Pastoral juvenil já há alguns anos está em parceria com a CIRP da diocese para incentivar à participação, organização e dinamização do Dia do Consagrado, e assim acontece também este ano”, referiu a irmã Conceição Borges do Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Bragança-Miranda

O objetivo do ‘Godcaching’ é “motivar os vários movimentos, grupos paroquiais, grupos de crisma, todos os jovens da diocese a conhecerem este tesouro da vida consagrada da diocese”, acrescentou.

“Em vez de ir visitar as comunidades, fazemos um roteiro pela cidade, em parceria com a Pastoral do Turismo, vivenciando em conjunto várias experiências e sobretudo a riqueza do carisma de cada instituto”, acrescentou a irmã Conceição Borges.

De acordo com o Anuário Católico de Portugal, trabalham na Diocese de Bragança-Miranda seis congregações religiosas femininas, duas masculinas e dois institutos seculares.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top