Igreja/Futsal: 12 padres portugueses vão participar na «Clericus Cup»

Lisboa, 23 fev 2015 (Ecclesia) – 220 sacerdotes de 16 países iniciam hoje o Campeonato Europeu de Futsal do Clero – Clericus Cup – que vai realizar-se até 27 de fevereiro no município austríaco de Sankt  Polten.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a equipa portuguesa revela a convicção de que o nível competitivo da Clericus Cup é “cada vez mais exigente” e apresenta como principal objetivo “praticar um bom futsal”.

“Não descurando o facto de deixar um espaço livre nas malas da viagem para o caso de ser necessário trazer o troféu de campeões da prova”, acrescenta.

As 16 equipas que vão participar na prova estão divididas em quatro potes e o sorteio realiza-se esta tarde.

“A seleção portuguesa encontra-se no pote 1 (cabeças-de-série), com a Croácia, Bósnia-Herzegovina e Polónia, a detentora do título”, informa.

O apito da final do Campeonato Europeu de Futsal do Clero vai ouvir-se às 18h00 locais do dia 26 de fevereiro.

A equipa de futsal nacional é constituída por dois sacerdotes da Diocese do Porto, cinco da Arquidiocese de Braga; três de Viana do Castelo e completa com dois da Diocese de Vila Real.

Os padres jogadores vão ser orientados e auxiliados por uma equipa técnica composta pelo treinador Adelino Costa, como adjunto o padre Domingos Mendes, e o fisioterapeuta João Oliveira que vai “acelerar a providência divina” no tratamento das lesões que possam surgir.

O comunicado revela ainda que a equipa de futsal portuguesa iniciou a pré-época em setembro de 2014, com a “preciosa ajuda” do treinador e adjunto da equipa técnica do UDC Gualtar nos pavilhões dos colégios Didáxis, em Riba d’Ave, e D. Diogo de Sousa, em Braga.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top