Cidade do Vaticano, 16 dez 2013 (Ecclesia) – O San Lorenzo, novo campeão da Argentina que tem o Papa entre os seus simpatizantes, vai enviar uma delegação ao Vaticano para se encontrar com Francisco, revelou a Rádio Vaticano.
O Papa teve conhecimento da vitória do campeonato esta manhã e terá exclamado: “Que alegria!”.
O clube argentino informou que Matías Lammens e Marcelo Tinelli, respetivamente presidente e vice-presidente, o técnico Juan Antonio Pizzi e alguns elementos do plantel integram a delegação do San Lorenzo que está em viagem para o Vaticano, onde quer comemorar a conquista do título de campeão argentino com Francisco, “o seu adepto mais ilustre”, assinala a emissora.
A direção do clube afirma que o San Lorenzo fez uma campanha “iluminada” desde que o cardeal Jorge Mario Bergoglio foi escolhido para ocupar a cadeira de São Pedro, no dia 13 de março.
Este é o 15.º título da história do clube do bairro de Almagro, que tem uma das “cinco maiores” legião de adeptos da Argentina, após seis anos de interregno.
O San Lorenzo, equipa fundada por um padre, conquistou o Torneio de Abertura, este domingo [noite em Itália], ao conseguir o empate a zero no estádio do Vélez Sarsfield.
RV/CB/OC