Igreja/Europa: Religiosos e religiosas querem falar aos jovens

Lisboa, 26 mar 2012 (Ecclesia) – A União das Conferências Europeias de Superiores e Superioras Maiores (UCESM) desafiou os membros dos seus institutos a procurarem o diálogo com as novas gerações, num momento de crise.

“Num mundo sofredor, as nossas Congregações e Institutos são chamados a ser lugares de solidariedade e de confiança, onde várias gerações de irmãos e de irmãs se sentem corresponsáveis pelo presente e pelo futuro”, refere a mensagem final da 15ª assembleia geral da UCESM, hoje enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa, que decorreu em Lourdes, França, juntou responsáveis provenientes de 27 países, incluindo Portugal, para debater o tema ‘Religiosos e Religiosas na Europa – A Vida como Vocação’.

Durante os trabalhos foi o significado da vida religiosa para os “jovens da Europa de hoje”.

“Temos muitos dons para partilhar com o povo da Europa”, indica a UCESM, que aponta para “novos horizontes” no anúncio da mensagem católica.

Em conclusão, a mensagem final sublinha que toda a vida humana é “uma vocação”: “Como religiosas e religiosos, percebemos nisto um chamamento a viver em comunhão fraterna e em solidariedade com os outros”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top