Lisboa, 19 Mai 2020 (ECCLESIA) – O Patriarcado de Lisboa, através do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), convidou à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), para o ano letivo 2020/2021.

A 4 de maio iniciaram as matrículas para o 1.º ano de escolaridade, e, “em breve”, começam as matrículas para os outros anos por isso convidam “todos os professores, educadores, pais e encarregados de educação, párocos e catequistas, a orientar as crianças e jovens a optar por EMRC, a optar pela disciplina que ensina a «Vida, o Amor e a Esperança Cristã»”, salienta um comunicado do SDER.

Com o lema «Vem e Vê! A alegria de ser EMRC», a campanha do SDER de Lisboa a apelar na matrícula nesta disciplina salienta que a “EMRC tem um papel complementar na educação de cada aluno, acrescido em momentos de instabilidade” como o que se vive atualmente.

O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso frisa ainda que nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica “é feita uma leitura do mundo, são apresentados os valores e fundamentos que justificam cada ser humano, a vida, a importância e o respeito pelo outro”.

“Em EMRC, lançam-se as sementes para que as crianças e jovens comecem, hoje, e continuem, no futuro, a construção de um mundo mais justo e mais solidário, um mundo em que todos cuidam, porque amam”, sublinha a nota.

LFS

Partilhar:
Share