Igreja/Direito: Canonistas portugueses refletem sobre desafios antropológicos e a ideologia do género

Fátima, 02 set 2020 (ECCLESIA) – A Associação Portuguesa de Canonistas organiza o seu encontro nacional que vai abordar os desafios antropológicos relacionados com a ideologia do género e consequências no ordenamento civil e no ecossistema jurídico canónico, entre hoje e 05 de setembro, em Fátima.

Entre os conferencistas do 12.º encontro nacional para juristas  estão D. António Couto, Bispo de Lamego, que aborda a fundamentação bíblica relativa à antropologia cristã; Isilda Pegado e Pedro Vaz Patto vão tratar do tema da ideologia do género e as suas consequências na realidade portuguesa, na liberdade religiosa e na objeção de consciência; e Juan Ignacio Bañares, da Universidade de Navarra (Espanha), que vai refletir sobre a influência da ideologia do género no âmbito do matrimónio, lê-se no programa.

O encontro dirige-se, sobretudo, a juristas civis e canónicos mas, pela amplitude da sua temática, pode interessar a todos aqueles que têm um especial interesse em interpretar a cultura antropológica contemporânea, e vai realizar-se na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.

A Associação Portuguesa de Canonistas tem um sítio online para mais informações e inscrições – www.apcanonistas.org -; O padre José Maria Afonso Coelho, da Diocese de Beja, é o coordenador do encontro nacional para juristas e os serviços de secretariado são da responsabilidade do padre Daniel Rodrigues, da Diocese de Viana do Castelo, e de Ermelinda Pereira.

O 12.º encontro nacional para juristas começa hoje com o acolhimento, às 19h30, e termina no sábado, dia 5, a partir das 12h45, na Casa Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.

CB/LFS

Partilhar:
Scroll to Top