Igreja/Cultura: Sebastião da Gama e Daniel Faria voltam à Serra da Arrábida

Setúbal, 22 fev 2014 (Ecclesia) – “Frei Agostinho da Cruz e os seus herdeiros” e “Poetas da Arrábida” são os temas de duas sessões a realizar em Setúbal para promover a candidatura da Serra da Arrábida a Património da Humanidade.

O programa do colóquio «Arrábida, Candidatura a Património da Humanidade», que o Centro de Estudos Bocageanos promove, hoje e a 1 de março, na Casa da Cultura, sala José Afonso, vai abordar a poesia de Sebastião da Gama, Daniel Faria, frei Agostinho da Cruz e Teixeira de Pascoaes.

No primeiro dia, Vanda Anastácio vai falar sobre “Frei Agostinho da Cruz, entre a Arrábida e o Céu” e António Cândido Franco sobre “Teixeira de Pascoaes e Sebastião da Gama: de Marános à Serra-Mãe”, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Por sua vez, Ruy Ventura vai abordar “Do sopé ao cume da montanha: Sebastião da Gama e Frei Agostinho da Cruz” e Filipa Barata coloca em destaque “O humano e o divino na poesia de Daniel Faria”.

A sessão do segundo dia é centrada nos «Poetas da Arrábida» onde António Carlos Carvalho reflete sobre “A Montanha” e Lina Soares sobre a “Arrábida: entre Religião e Poesia”

“Sebastião da Gama, o Poeta da Arrábida” e “Jaime Cortesão e a Arrábida” são os poetas analisados por João Reis Ribeiro e Pedro Martins

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top