Cidade do Vaticano, 12 nov 2021 (Ecclesia) – O Papa associou-se hoje à celebração do 75º aniversário da UNESCO, organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, destacando a “relação privilegiada” que esta mantém com a Igreja Católica.

“A Igreja está a serviço do Evangelho e o Evangelho é a mensagem mais humanizadora que a história conhece. Mensagem de vida, liberdade, esperança, que inspirou inúmeras iniciativas educativas em todos os tempos e lugares e estimulou o crescimento científico e cultural da família humana”, refere Francisco, numa mensagem em vídeo.

O Papa considera a UNESCO como “interlocutora privilegiada” da Santa Sé no trabalho para “a paz e a solidariedade” entre os povos, o “desenvolvimento integral da pessoa” e a “tutela do património cultural da humanidade”.

“Parabéns à UNESCO, muitas felicidades! Que Deus vos abençoe e bom trabalho! Obrigado”, conclui.

A cerimónia especial de comemoração deste 75.º aniversário tem a participação confirmada de mais de 20 chefes de Estado, artistas e convidados, sendo organizada em parceria com a CNN e a France Media Monde.

 

Partilhar:
Share