Guia turístico dedicado à história e origem de nove igrejas
Guimarães, Braga, 15 mai 2012 (Ecclesia) – Os responsáveis pela capital europeia da cultura ‘Guimarães 2012’ e a Cooperativa TUREL – Turismo Cultural e Religioso, apresentam hoje o projeto ‘Religioso em Guimarães: Memória e Identidade’.
Na conferência de imprensa, que vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, vai ser também apresentado o ‘Roteiro Religioso do Centro Urbano de Guimarães’, um novo guia turístico que “aborda a herança religiosa da cidade num complemento informativo de nove igrejas”.
‘Religioso em Guimarães: Memória e Identidade’, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, “assume-se como uma intervenção que visa inventariar a herança patrimonial mais relevante das Igrejas da cidade”.
“A ação propõe a qualificação dos suportes de informação turística para visita, divulgação e comercialização de Guimarães como destino turístico cultural e religioso”, acrescenta o documento.
A iniciativa prolonga-se até 15 de setembro e visa a qualificação dos suportes de informação turística e divulgação de Guimarães como destino turístico cultural e religioso.
“No fundo, é um guia para nove igrejas vimaranenses, com o objetivo de aprofundar o seu conhecimento, conjugando-o com a qualificação da visita turística”, refere o site oficial da Capital Europeia da Cultura 2012.
Para julho, está previsto o lançamento de uma segunda edição intitulada ‘Roteiro dos Santuários’.
OC