Braga, 16 set 2021 (Ecclesia) – A cidade de Braga acolhe a exposição ‘75 anos do Opus Dei em Portugal’, a partir de hoje, no Museu Pio XII.

A exposição que vai estar patente até ao dia 2 de outubro contém “14 painéis, com fotografias inéditas e de alguns objetos históricos, onde se contam os principais momentos da história desta instituição da Igreja Católica em Portugal”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa inclui também a apresentação pública de um livro, uma conferência sobre o papel da mulher na sociedade atual e ainda atividades para crianças.

A prelatura do Opus Dei está a celebrar 75 anos de trabalho em Portugal e a celebração que decorre ao longo do ano, tem como objetivo “dar graças pelos frutos do serviço a Deus, à Igreja e a tantas almas, bem como dar a conhecer a história destes 75 anos”, refere.

Em Portugal desde 5 de fevereiro de 1946, a instituição católica foi criada 18 anos antes em Espanha, em 1928, por São Josemaría Escrivá de Balaguer, canonizado em 2002, com a finalidade de colaborar na missão evangelizadora da Igreja e na difusão da visão cristã no mundo.

LFS

 

Partilhar:
Share