Igreja com caridade renovada

Dia da Igreja diocesana em Aveiro celebrado sob tónica da acção social A Igreja de Aveiro vai celebrar o dia diocesano sob a tónica da acção social e da caridade. Esta é a vontade expressa por D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, ao convocar "pessoalmente" todos os que compõem a Igreja diocesana para a celebração no próximo dia 28.

O objectivo é "criar dinamismos" para que os cristãos "vivam mais conscientes de que a caridade é o sinal maior da vida cristã e para que cada comunidade cuide dos seus pobres". Uma realidade que tem sido expressa através das "iniciativas paroquiais, arciprestais e diocesanas".

D. António Francisco dos Santos pede que a acção social da Igreja diocesana seja "cada vez melhor coordenada", para que os recursos humanos e materiais empregues no serviço sejam potenciados.

No serviço de acção social da Igreja é o testemunho que está em causa. "O mundo precisa de ver em nós o rosto do amor de Deus. O mundo precisa de humanismo talhado na caridade", sugere o bispo diocesano.

Na mensagem que dirige à diocese a propósito do dia da Igreja diocesana, D. António Francisco dos Santos, manifesta a intenção de que a acção da Igreja seja "renovada na caridade" tendo como meta a celebração em 2013 do Jubileu dos 75 anos da restauração da diocese de Aveiro.

O Bispo de Aveiro dirige o convite a cada sacerdote, diácono, religioso, religiosa, leigo e leiga consagrados, a cada seminarista, a cada família, a cada cristão. D. António convida ainda todos os membros dos grupos de pastoral sócio-caritativa da diocese. "Grupos cáritas, vicentinos, visitadores de doentes e outros" e ainda "aos membros dos órgãos sociais das Instituições Particulares de Solidariedade Social da nossa Diocese". A presença de todos é para o bispo diocesano "um contributo fundamental para tornar mais rico, criativo, inovador e envolvente o nosso plano diocesano de pastoral sócio-caritativa".

Partilhar:
Scroll to Top